10 dicas fáceis para perder peso

Você está com sobrepeso e quer perder peso? Não precisa ser tão complicado. Aqui estão os princípios mais importantes recomendados pela Direção de Saúde.

Não há atalho para perda de peso duradoura, mas não precisa ser tão complicado para perder peso. Aqui estão as dicas que dão resultados que duram mais do que a dieta e falam sobre as maiores armadilhas. Mas isso requer algo de volta de você: motivação e esforço.
A melhor coisa é apenas diminuir a ingestão de alimentos. 

Também é importante ter certeza de obter todos os nutrientes que você precisa, mantendo a queimadura. Se você não comer o suficiente, você pode facilmente obter muito pouco de ácidos graxos vitais, vitaminas e oligoelementos. Você também pode perder massa muscular desnecessária.

2. Antes do diário alimentar

Um diário alimentar pode ajudar a estabelecer novas rotinas e ritmos. Você terá uma consciência maior do que come e quando come, enquanto os diários de alimentos podem revelar erros em sua dieta.

É aconselhável com cinco refeições por dia, onde as calorias diárias devem ser distribuídas. Isso é mais fácil de acompanhar com a ajuda de um diário alimentar. Da mesma forma, você pode contar se recebeu os “cinco por dia”.

Um diário alimentar também será útil em cooperação com o GP na redução de peso.

3. Refeições fixas

A experiência mostrou que algumas pessoas com sobrepeso não têm ritmos fixos em suas refeições. Isso dificulta o controle de quanto e quanto você ganhou durante um dia.

Você pode evitar a armadilha estabelecendo bons ritmos:

  • Recomenda-se com refeições fixas em horários fixos por dia. Por exemplo, o café da manhã pode ser comido entre 8:00 e 18:00. 08,00 e kl. Às 10:00.
  • Se você luta para tomar café da manhã, pode ser uma boa idéia transformar sua refeição da noite em um lanche para que você tenha mais fome pela manhã.
  • Não permita mais de 3 a 4 horas entre cada refeição do dia.
  • Distribua as calorias diárias para obter cinco refeições por dia.

Você também pode fazer uso de quitoplan para emagrecer e maximizar a perda de peso.

4. Faça boas rotinas de comida

Quando comemos na frente do PC ou da TV, é difícil estar ciente do que e quanto você comeu. O que você pode fazer:

  • Evite comer na frente do PC ou TV.
  • Use uma faca e garfo quando você come uma refeição quente e aproveite para mastigar.
  • Se você costuma pegar uma parte número dois, você tem um período e lembre-se de que a sensação de saciedade muitas vezes chega um pouco tarde.

5. Petiscos pequenos, “cinco por dia”

Comer pode ser um mal eterno para quem está tentando perder peso. Muitas vezes é à tarde e à noite que a sucção de alimentos é maior.

“Cinco por dia” pode ser de grande ajuda na redução de peso, já que você pode comer porções maiores de baixo conteúdo energético, já que frutas e legumes contêm muita água.

  • Planeje lanches saudáveis.
  • Use “cinco por dia” também para lanches. Três porções (150 g) de legumes e duas porções de frutas / bagas são recomendadas por dia.
  • Distribua “cinco por dia” em todas as refeições.
  • Agende compras de alimentos.

6. Coma menos gordura

O peso corporal aumenta mais quando você come saturado em uma dieta rica em gordura. A gordura age como um intensificador de sabor, enquanto contém muita energia. Portanto, dietas com baixo teor de gordura podem ser palatáveis ​​e percebidas como chatas.

7. Beba água

De acordo com as diretrizes nacionais para o excesso de peso em adultos, suspeita-se que, se a energia vem do ato de beber, proporciona uma experiência de saciedade menor do que quando se ingere a mesma quantidade de calorias. Beba água em vez de refrigerante e afins.

8. Coma carne pura

Substitua os produtos gordurosos com peixe, frango e carne pura para o jantar e como cobertura. Produtos perigosos, como salsichas, caixões e carne picada, muitas vezes contêm muita gordura e sal.

9. Coma variedades de grãos grosseiros

Pão grosso e outros alimentos integrais contêm muita fibra e dão mais saciedade. Farinha de aveia, arroz integral e massa integral são outros exemplos de alimentos que também contêm grãos grosseiros. A escala de pão e o buraco da fechadura podem ser ferramentas úteis para verificar se o produto é rico em fibras.

10. Aumentar a atividade física

Uma dieta mais saudável, com menos energia e atividade física, contribuirá para a perda de peso. Conforme você se movimenta mais, sua combustão também aumenta. Você obtém maior massa muscular e pode comer mais sem colocar em você.

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